Apresentação


O principal objetivo deste blog é fazer uma comparação entre o que foi escrito nos livros de Perry Rhodan e o que o cinema e a televisão colocaram em seus filmes de ficção científica. Cabe a você julgar se é uma cópia ou não, e quem copiou quem.

Quem é Perry Rhodan?

No ano de 1961, em plena Guerra Fria,
na Alemanha os escritores K. H. Scheer
e Clark Darlton começam a narrar a
história de um astronauta Norte Americano,
Perry Rhodan, que ao pousar na Lua com sua tripulação descobre uma espaçonave
alienígena acidentada, e em poder da tecnologia extra terrestre volta para Terra, e decide que nem os EUA e nem a União Soviética seriam capazes de usar essa tecnologia para o bem da humanidade então decide criar a Terceira Potência, e também passa a defender a Terra de perigos vindos do espaço como os Fantans e os Deformadores Individuais, sob a pressão desses ataques ele consegue unir a humanidade.

Como nesta trilogia o personagem principal é um Major Norte Americano que para conseguir seus objetivos se torna um desertor, os livros não tiveram muita aceitação entre os países de língua inglesa, poucos livros foram traduzidos, dificultando assim a tradução para o português. Os livros foram editados no Brasil pela Editora Tecnoprint (atual Ediouro), que parou de publicar os livros no volume P-0536. O grupos Perry Rhodan Brasil - Projeto Traduções, pretende fazer a tradução do volume P0537 – À Bordo da Marco Polo até o volume P0649 – Trevas em Xeque, o restante das traduções estão sendo feitas pela Editora SSPG que voltou a publicar os livros a partir do volume P0650 – A Liga dos Sete (dois volumes por livro), e são vendidos através do site. Na Alemanha a série existe até hoje e já ultrapassa a marca de 2.600 livros editados.


Links relacionados:
http://www.4shared.com/dir/1929479/ab39eaaa/Projeto_Perry_Rhodan.html#dir=1929479

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=66731
http://br.groups.yahoo.com/group/PRBR-ProjetoTraducoes/

http://www.sspg.com.br/







Planetário do Guck

Please install latest Flash Player to run Solar System Scope