terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Planeta de Macacos







P-0264 - A Invasão dos Mortos - K. H. Scheer - Publicado em 23/09/1966.
...Tolot abriu os quatro braços. Seus olhos voltaram a mostrar o brilho vermelho que se estava acostumado a ver neles. Destacavam-se que nem bolas de fogo no gigantesco crânio coberto de pele negra.
— O senhor tem razão. Na situação em que nos encontramos, os fatores de ordem moral devem ocupar uma posição secundária. Gostaria de falar sobre o deslocamento no tempo. Nossa transferência para o passado foi realizada graças à geração de um campo em que prevalece o zero absoluto. Este campo resultou da ação de um conversor do tempo cujas necessidades energéticas só podem ser satisfeitas por um grande sol. Vario não passa de um gerador de campo de conversão de proporções gigantescas. O conversor rompe a curvatura da sexta dimensão e dos diferentes planos temporais, mas não modifica o respectivo eixo de coordenadas. As pesquisas halutenses, que hoje em dia são proibidas, provam que qualquer modificação do eixo das coordenadas temporais provocaria uma catástrofe. O retrocesso dos acontecimentos provocaria um deslocamento do plano em que fica situado o eixo. Este deslocamento seria tão acentuado que se chegaria a um tempo paralelo, no qual prevalecem graus de evolução bem diferentes dos nossos. Poderíamos, por exemplo, encontrar a Terra habitada por macacos inteligentes, onde o homem seria exposto em jaulas, para servir de alvo à admiração gera....


planetadosmacacos

Na trilogia, uma nave espacial lançada da Terra viaja à velocidade da luz com a missão de tenta provar que nessas condições o tempo passaria mais devagar para eles do que para quem ficou no planeta. Após dezoito meses de seu tempo, o comandante Taylor comprova que na Terra já teriam se passado dois mil anos e que a teoria estava correta. A nave cai no mar de um planeta desconhecido e os tripulantes tem que abandoná-la às pressas, antes que a mesma afundasse. Quando chegam à terra firme, depois de uma longa caminhada, eles encontram os primeiros nativos, homens selvagens que não falam e que roubam seus equipamentos e roupas. Logo depois, os astronautas descobrem outra espécie nativa: violentos macacos que falam, se locomovem usando cavalos e atiram com rifles e não demonstram qualquer piedade ao matarem os humanos que encontram. Taylor é ferido na garganta e fica incapaz de falar, um de seus companheiros é morto e o outro desaparece. Taylor é levado para o laboratório da doutora psiquiatra de "animais" Zira que examina o cérebro dos humanos capturados, pois desconfia que os macacos são descendentes dos homens, teoria combatida pelo Doutor Zaius, chefe da religião e da ciência da comunidade símia. Ao se curar do ferimento e conseguir falar, Taylor é perseguido por Zaius que também ataca Zira e seu noivo, o arqueólogo Cornelius. A única forma de se livrarem da perseguição do doutor é provarem que as teorias negadas por ele são verdadeiras e assim Zira, Cornélius e Taylor fogem com a ajuda de outros companheiros e tentam achar provas no sítio arqueológico descoberto antes por Cornélius, que fica na misteriosa "Zona Proibida". Onde Taylor descobre que o planeta desconhecido que eles pousaram na verdade é a Terra.

Macacos

Nenhum comentário:

Postar um comentário