sábado, 22 de outubro de 2011

Perry Rhodan - SOS do espaço / Filme






SOS aus dem Weltall / Mission Stardust / ...4 ...3 ...2 ...1 ...morte / Orbita mortal (1967)
No auge da corrida espacial, a Stardust é a primeira nave espacial norte-americana a fazer um vôo tripulado à Lua. Comandada pelo astronauta Perry Rhodan (Lang Jeffries) ao se aproximar da orbita lunar é obrigado a fazer um pouso forçado no lado escuro da Lua, e acidentalmente encontra uma nave extra terrestre acidentada. A bordo da nave se encontram os alienígenas Torá (Essy Persson) e Kress (John Karlsen) que são levados para Terra para serem ajudados. Começa assim uma grande disputa entre os militares e criminosos que tentam capturar a nave alienígena e tirar partido da tecnologia alienígena.

Perry Rhodan - SOS do espaço, é uma adaptação para o cinema dos primeiros livros da série Perry Rhodan, seu tempo de duração é de 95 minutos e o filme foi uma co-produção entre italianos, alemães e espanhois, tendo como diretor Primo Zeglio. Filmado em 1966 e lançado em 1967 na Itália e Alemanha, na época de seu lançamento foi criticado pelos leitores alemães porque o enredo difere da história original dos livros. Em 1968 foi lançado nos EUA e França, e em 1969 na Espanha e México.






.

Um comentário:

  1. amigos. estou a procura do DVD desse filme. o "mission Stardust". Tenho um AVI dele, mas gostaria de ter uma cópia do DVD americano na esperança de ter uma imagem melhor. Se conhecerem alguém que tenha e puder me vender uma cópia eu agradeço muito. meu email: rubensangelo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir