domingo, 9 de outubro de 2011

Inimigos Mutantes






P-0096 - O Mistério do Anti - K. H. Scheer - Publicado em 5/7/1963.
... — Betty, tem mais alguma coisa a dizer?
A jovem mulher aproximou-se. À luz das estrelas, seu rosto estreito parecia pálido como cera. Comum tom de medo e pavor, Betty falou balbuciando:
— São antis, sir! Inteligências que possuem a capacidade de neutralizar nossos dons por completo. Trata-se de antimutantes. Certa vez travei conhecimento com um ser dessa espécie em Velogra VII, mas essa criatura nem desconfiava de suas qualidades de absorção. Mas os que se encontram lá adiante sabem perfeitamente. Estão triunfando sobre nós. Senti um mal-estar. De repente notei minha fraqueza física. Os contornos dos edifícios, que cercavam o templo, começaram a desmanchar-se diante de meus olhos. Quando recuperei os sentidos, estava deitado numa maca ...


Os sacerdotes do Culto de Baalol são mutantes poderosos, com uma variedade tremenda de capacidades paramentais. Nenhum dos mutantes terranos está em condições de enfrentá-los. Com a maior facilidade absorvem outras capacidades parapsicológicas e as dirigem contra o indivíduo que é portador das mesmas. Face a este efeito de reversão, também costumam ser chamados de antis.











A Irmandade de Mutantes é uma equipe de supervilões. Têm por objetivo estabelecer a supremacia dos mutantes sobre o resto da humanidade. Seus inimigos habituais são os X-Men. Lista dos principais membros: Lider e fundador Magneto, Mercúrio, Feiticeira escarlate, Mestre Mental, Groxo, Blob, Dominó, Mística, Pyro, Sina, Vampira, Bico, Espiral, Dentes de Sabre, Fanático.











Durante o desenvolvimento da história alguns personagens se alternam entre heróis e vilões, estou focando apenas os principais.
- A Empresa, também conhecido como Primatech Paper, foi formada a aproximadamente 30 anos antes dos acontecimentos de Gênesis, foi formada por um grupo de amigos que possuíam poderes mutantes. Ao longo dos anos, a Empresa mudou seu perfil e passou de um simples grupo de amigos, para uma grande organização que tenta controlar o mundo, e é responsável pelo rapto de muitos mutantes, a fim de estudá-los e entender melhor suas habilidades.
- Arthur Petrelli foi um mutante que possuía o poder de roubar os poderes de outros mutantes, tornando-os impotentes. Sua capacidade de absorção de energia lhe permitiu roubar o poder de Adam Monroe, curando sua paralisia. Ao abraçar seu filho Peter, tirou seu poder (o poder de copiar poderes de outros mutantes, sem afetar-los) e todos os outros poderes que Peter tinha absorvido dos mutantes. Ele também tomou vários poderes de outros mutantes a distância.
- Sylar, seu poder original é de Compreensão Perceptiva, que é o poder de compreender qualquer sistema complexo após o ter visualizado. Esse poder se manifestou pela primeira vez em sua vida quando ele passou a concertar relógios com uma habilidade incrível. Para compreender como funciona o poder de outro mutante e "reproduzir" esse poder, ele retira a parte superior do crânio do mutante, expondo seu cérebro e o examina, em seguida ele já pode executar este mesmo poder, normalmente este processo é fatal para seu oponente.









Os Sith são uma ordem de guerreiros que se opõem aos Jedi. Diferentemente dos Jedis os Sith desenvolveram grandes habilidades para ocultar seus poderes. Este fato pode ser observado quando os Jedis não sentiram a presença dos Sith e nem perceberam seus planos, durante as guerras clônicas, em diversas vezes os planos de Darth Sidius confirmaram a presença de espiões ou traidores dentro da própria República. Além disso o senador Palpatine articulou todos os planos Sith mesmo estando muito próximo do Conselho Jedi. Apenas Anakin Skywalker descobriu a existência de Sidius, que seduziu Skywalker a fazer parte dos Sith. Certamente este poder foi desenvolvido a duras penas pelos Sith já que os mesmos haviam sido duramente exterminados sem compaixão pelos Jedi ao longo de muitos milênios. A habilidade de ocultar seus poderes foi decisivo para a vingança dos Sith. De acordo com seu treinamento e potencial inato, os sith podem desenvolver diferentes poderes, alguns iguais aos dos jedi, outros próprios dos sith. Os poderes Sith geralmente são violentos e mais potentes do que os dos Jedi.





Remans são humanóides, que possuem habilidades telepáticas semelhantes as apresentadas por vulcanos e Betazoids, são habitantes do planeta Remus, onde vivem em seu lado escuro, e trabalham nas minas de dilithium, portanto, são extremamente sensíveis à luz. Remans são descendentes dos Vulcanos telepatas que se recusaram de desistir de suas habilidades durante o êxodo para Romulus, e foram escravizados pela maioria não-telepata que se tornaram os Romulanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário