quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vivendo no Invisível






P-0140 - O Morto Que Não Deve Morrer - Clark Dadrlton - Publicado em 8/5/1964.
Mesmo que o corpo morra, Ellert não estará morto. Na minha opinião Ellert é imortal.
— Qualquer homem é imortal... ao menos em relação à alma — falou Rhodan. — Ellert é o único homem que conhecemos, que sabe dominar sua alma. Separa-a do corpo, entrega-lhe sua consciência e torna-se independente de qualquer tipo de matéria. E é isso que me serve de consolo, pois, neste ponto, você tem razão. Ellert não morrerá, mesmo que seu corpo se torne inaproveitável...
... Rhodan, Bell e o Comodoro Claudrin permaneceram junto à pirâmide e esperaram que Kule-Tats voltasse com os técnicos. A entrada foi lacrada. Ninguém poderia penetrar no jazigo de Ellert. A câmara funerária ficava cinqüenta metros abaixo da superfície. Mesmo quando a pirâmide erguida sobre o solo já tivesse sido reduzida a pó, ainda continuaria intacta.
— É estranho que sejamos obrigados a enterrar o corpo de uma pessoa a qual se acredita que ainda esteja viva — disse Bell, em voz baixa.
— Não é o que acontece com todo homem cujo corpo baixa à terra? — perguntou Rhodan, levantando os olhos para a ponta da pirâmide, que emitia um brilho vermelho sob os raios do Sol nascente. — A alma é imortal, a alma de qualquer ser humano. Apenas, ainda não conquistou a capacidade de penetrar em outro corpo. Não sei o que acontece com ela; nem sequer sei se continua a ter uma existência consciente. Ninguém sabe, pois Ellert nunca se encontrou com outra alma. Mas o Universo é grande. Cem bilhões de homens já existiram sobre a Terra. Suas almas caberiam em nosso sistema solar. E teriam tanto espaço que só por acaso duas delas se encontrhttp://www.blogger.com/img/blank.gifariam. E sabemos que Ellert andou por todo o Universo, e ainda esteve em outras dimensões e planos temporais. Será que não se encontrou mesmo com outra alma?





William Voltz, escritor alemão muito ativo principalmente na série Perry Rhodan. Por sua efetividade como escritor-chefe até seus últimos dias de vida na série, passou a ser conhecido com o título de "último dos grandes" de Perry Rhodan.

No livro "A Marca da Besta" pelo espírito Ângelo Inácio autor Robson Pinheiro, os espíritos de personagens como Júlio Verne, Dante Alighieri, o médico e físico alemão Joseph Gleber e William Voltz também participam ativamente da história.
Continue lendo >>>

2 comentários:

  1. Eu li o livro "A Marca da Besta", não sou eu quem irá influenciar ninguém, mas é imperdível, o contexto, os temas, os personagens, a explicação e origem dos personagens do ciclo "Senhores das Galáxias", fica elucidadíssimo, além do aprofundamento temático característico da obra.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, tenho uma dúvida acerca dos livros W. Voltz. Poderia me adicionar no skype ou me mandar um email para conversarmos ? Por favor, ficarei grato. meu skype é astrospace23 e o email é astrospace23@gmail.com

    É a respeito de algo que li no "A Marca da Besta", muito interessante mesmo, lhe garanto....um abraço

    ResponderExcluir