domingo, 31 de julho de 2011

Exército de Mutantes






P-0006 - O exército de mutantes - Kurt Brand - Publicado em 13/10/1963.
Em 1972 Perry Rhodan criou sua forças militar recrutando mutantes de todas as partes da terra, que provou o seu valor mesmo antes de ser oficialmente reconhecida. Cada membro era um mutante com um ou mais poderes. O Exército de Mutantes deu a terceira potência uma vantagem distinta sobre os seus rivais extraterrestre e até mesmo Arkonidas, e sem eles é pouco provável que Rhodan ou a Terceira Potência sobrevivesse.
O primeiro Exército de Mutantes foi composto por 18 pessoas:
- John Marshall: Chefe do Exército de Mutantes.
- Tako Kakuta: Subchefe do Exército de Mutantes da Terceira Potência. Possui o dom da teleportação.
- Anne Sloane: Jovem mutante que possui o dom da telecinese.
- André Noir: hipnose.
- Ishi Matsu: telepatia
- Wuriu Senguer: Japonês, vidente, visão raio-X.
- Ralf Marten: parapsicologia e exopersonificação.
- Son Okura: Os olhos dele são capazes de reparar todas as ondas invisíveis e, em especial, os raios infravermelhos poder ver radiação de calor, consegue reconhecer a impressão calorífica de um objeto que já foi removido há horas.
- Seiko Tanaka: localiza por ondas magnéticas
- Doitsu Ataka: tele-audio
- Kitai Ishibashi: Cujos dons se situam na área da sugestão.
- Nomo Yatuhin: telepata
- Tama Yokida: Que domina a telecinésia.
- Fellmer Lloyd: telepata
- Ras Tshubai: teleportação.
- Ernst Ellert: Um homem cujo espírito sabe deslocar-se no tempo. Perry diz que é um teletemporador.
- Homer G. Adams: meio-mutante com uma memória fotográfica fenomenal
- Allan D. Mercant: fraco telepata, meio-mutante
No decorrer da tempo outros mutantes foram incorporados:
Betty Toufry: Telepatia e telecinésia.
John Marshall: Telepatia e supercérebro.
Jost Kulman: Micrótico
Gucky (rato-castor inteligente do planeta Vagabundo): teleportação, telecinésia, telepatia.
Ivã Ivanovitch Goratchim: Mutante de duas cabeças, capaz de manipular a matéria e causar explosões atômicas
e mais: Laury Marten, André Noir, Fellmer Lloyd, Edmond V. Pontonac, Wuriu Sengu, Ishy Matsu, Tanaka Seiko, Anne Sloane, Nomo Yatuhin, Ellmer Bradley, Roster Deegan, Tatjana Michalovna, Saburo Jamasaki, Jost Kulman, Ralph Sikeron, Samy Goldstei, Ribald Corello...









Os mutantes mais conhecidos foram os X-Men, que defendem um mundo que os teme e odeia, ao mesmo tempo em que tentam alcançar a paz entre as duas raças. A popularidade da série levou a Marvel a criar diversas outras equipes de mutantes, como os Novos Mutantes, o X-Factor, a X-Force e a Geração X.





A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, etc. Esses indivíduos apercebem-se que estão conectados e de que têm por missão evitar a realização de desastres normalmente previstas nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.







Os mutantes de Star Wars são conhecidos como Jedi. Ao nascer alguns bebes apresentam aptidão para tornar-se um Jedi, e após serem desmamados são levados ao Templo Jedi em Coruscant para começarem o treinamento. A facilidade em aprender cada habilidade depende do potencial de cada Jedi.
Os Jedi possuem vários tipos de poderes, desde conseguir ler pensamentos até localizar um ser em outro planeta. Os poderes mais comuns são:
- Telecinese: permitia ao Jedi manipular os objetos à sua volta.
- Pressentir os perigos.
- Velocidade da Força: um jedi pode acelerar sua velocidade a níveis sobrehumanos, usando-se da Força.
- Telepatia
- Persuasão: um Jedi poderia manipular a mente daqueles que fossem fracos com ela.
- Pulo da Força: o jedi poderia usar a Força para incrementar seu alcance no pulo em patamares sobre-humanos.
- Vislumbrar o futuro: um Jedi poderia ver imagens e ter premonições sobre o futuro.




Os mutantes de Star Trek são divididos em raças:
- Os Vulcanos são telepatas e dão a esta habilidade o nome de "elo mental" ou "fusão mental". Este processo é possível somente com contato físico, portanto o vulcano coloca as pontas de seus dedos em locais-chave na cabeça do indivíduo, pressionando os principais nervos e veias para facilitar a ligação mental, que permite o intercâmbio de pensamentos, resultando em uma fusão de ambas as mentes, criando uma consciência única em dois corpos.
- Outra raça telepata são os Betazoids, civilização humanóide originária do planeta Betazed, são telepatas por natureza, sendo que a maioria desenvolve suas habilidades telepáticas na adolescência, enquanto os outros já nascem com a habilidade ativadas.
- Os Ocampas formam uma civilização humanóide do Quadrante Delta e vivem em média nove anos terrestres. Possuem habilidades telepáticas, que podem também servir como meio de comunicação entre os membros de sua espécie e os de outras espécies. Outras habilidades mentais não tão comuns aos Ocampas é a memória fotográfica, que é a capacidade de se lembrar de coisas ouvidas e vistas, com um nível de detalhe quase perfeito, precognição que é uma percepção extra-sensorial na qual o indivíduo percebe uma informação sobre um futuro local ou evento antes dele acontecer, telecinese de intensidade variável, e a capacidade de sentir e manipular a matéria a nível subatômico.

Um comentário:

  1. Gostei do seu blog.
    principalmente dessa postagem, e acho que seria interessante se vc tivesse falado das semelhanças entre o exercito de mutantes e os x-man.
    John Marshal - chefe do exercito, telepatia
    Charles Xavier - líder dos x-man, telepatia

    Teleportadores fisicamente estranhos - Gucky e Noturno

    Anne Sloane e Jean gray - telecinetas
    etc

    ResponderExcluir