segunda-feira, 27 de junho de 2011

Tansmissor Fictício






P-0065 - Um Sopro de Eternidade - Clark Darlton - Publicado em 30/11/1962.
O Transmissor Fictício serve para o transporte de seres vivos e outras cargas por grandes distâncias em tempo zero, e assemelha-se bastante aos Transportadores da série Jornada nas Estrelas. Porém existem diferenças marcantes. Para transportes precisos os Transmissores Fictícios precisam de uma estação transmissora e de uma receptora, sintonizadas uma com a outra para que o transporte possa ser efetuado. Seu alcance depende da potência empregada e em média chega a 300.000 km para os modelos de transporte galácticos. Estações retransmissoras elevam este valor indefinidamente. A Terra tem Transmissores funcionando de lá a Marte, Vênus e às luas de Júpiter e Saturno. Essa é a definição de transmissor de matéria. O Transmissor fictício, dado por Aquilo, dispensa a estação receptora ( e só existem dois), conforme descrição abaixo. Algumas naves podem ser equipadas com uma versão de transmissor que não necessita de receptor. O alcance para um equipamento colocado em um Couraçado é de 2 U.A (300 milhões de quilômetros) em média. Ele consumirá tanta energia que a nave ficará por vários minutos sem poder ligar o campo defensivo, a fim de recarregar os capacitores que permitem tal transmissão. O tamanho máximo do objeto a ser transportado é 120 metros de diâmetro.




Teletransporte - No Universo de Star Trek, a Série Clássica iria utilizar apenas as naves auxiliares para deslocamento, mas com o atraso na criação das maquetes eles tiveram que inventar outra forma de levar os tripulantes da Enterprise aos planetas. Devido a este problema, eles criaram o teletransporte. Na Enterprise-D o transporte extra-veicular, de para a nave, permite transportar pessoas ou objetos até uma distância de 40.000 quilômetros. Quatro teletransportadores de tripulantes e convidados estão no deck 6 da seção disco, e dois transportadores pessoais estão no deck 14, na seção de engenharia.

 O transporte de carga é realizado por quatro transportes localizados na área de carga do deck 4,
e outros quatro nos decks 38 e 39, também para carga. Os transportes de carga estão na resolução molecular, que é ideal apenas para carga, mas podem ser modificadas para a resolução quântica (esta ideal para formas de vida). Quando se torna necessário evacuar a nave, existem seis transportes de emergência, quatro estão na seção disco e dois na engenharia. Os transportes de emergência deslocam formas de vida até 15.000 quilômetros.

Como funciona o transporte
Varredura do alvo e travamento das coordenadas - Durante esta primeira fase, as coordenadas de destino são programadas no sistema de transporte. Sensores de varredura verificam a distância e movimento relativo, e se as condições ambientais no ponto de destino são satisfatórias para o transporte de pessoal. Também durante esta fase, uma bateria de diagnósticos automatizados garante que o sistema de transporte esteja funcionando dentro dos padrões especificados para o transporte de pessoal.
Energizar e desmaterializar - O scanner molecular produz em tempo real uma cópia do padrão do tripulante enquanto as bobinas primárias de energização e bobinas de transição de fase convertem o tripulante em um filamento de matéria separada subatomicamente.
Compensação Doppler do padrão no buffer - O filamento de matéria é mantido no buffer de padrão por um breve período, permitindo ao sistema compensar o efeito Doppler entre a nave e o destino do transporte. O buffer de padrão serve também como um dispositivo de segurança no caso de uma falha no sistema, permitindo que o transporte seja abortado e desviado para outra câmara.
Transmissão do filamento de matéria - O ponto exato de saída da nave é um dos dezessete conjuntos emissores que transmitem o filamento de matéria dentro de um campo de confinamento anular.

Um comentário:

  1. ei devemos incluir os portais da série stargate, sg1 atlantis e universe, pois mostram os eqipamentos de teletransporte, herdados de uma civilização muito antiga.

    ResponderExcluir